domingo, 30 de julho de 2017

É DE GUERRA QUE FALAMOS!


ANTES DE LER A MENSAGEM, ATENTE BEM NESTAS IMAGENS

Foto da Internet

   
Há dias, ao abrir a caixa de correio eletrónico, fiquei chocado com esta foto que a minha amiga Maria de Fátima Consciência me mandou. Mas, quando li a mensagem, fiquei duplamente chocado: por não conhecer a imagem e por não saber que isto tinha acontecido.

"Esquecemos de pressa

Não, não são africanos tentando entrar na EuroÉ DE GUERRA QUE FALAMOSpa... 

São Europeus tentando chegar ao norte de África durante a segunda guerra mundial..."

Decidi publicá-la, aqui, para que os como eu não saibam, fiquem a saber; e para aqueles que tantas vezes abrem a boca para dizerem asneiras; e, pior ainda, para que os que tomam medidas abjetas, xenófobas, e racistas, meditem no que, a eles, e a nós, nos pode acontecer de um dia para o outro.

Nota: ao pesquisar dei com o Boatos.org e, lá, vi que a mensagem associada às fotos é falsa.
Pensei de imediato retirar o post. Mas depois de ponderar um pouco, decidi não o fazer. Na verdade, as fotos mostram-nos Albaneses desesperados a fugirem no dia 7 de agosto de 1991. Mas de facto podia tratar-se de europeus, chineses, americanos ou ingleses... Em qualquer dos  casos devemos  ficar chocados, meditar e, por isso, o post mantém-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

RECORDAR A CART 6553/73

  ATENÇÃO PESSOAL DA     CONVÍVIO ANUAL - 2024 APRÓXIMAMO - NOS DA DATA DO NOSSO ENCONTRO ANUAL.  É JÁ NO PRÓXIMO DIA 29 DE JUNHO DE 2024, N...