domingo, 30 de julho de 2017

É DE GUERRA QUE FALAMOS!


ANTES DE LER A MENSAGEM, ATENTE BEM NESTAS IMAGENS

Foto da Internet

   
Há dias, ao abrir a caixa de correio eletrónico, fiquei chocado com esta foto que a minha amiga Maria de Fátima Consciência me mandou. Mas, quando li a mensagem, fiquei duplamente chocado: por não conhecer a imagem e por não saber que isto tinha acontecido.

"Esquecemos de pressa

Não, não são africanos tentando entrar na Europa... 

São Europeus tentando chegar ao norte de África durante a segunda guerra mundial..."

Decidi publicá-la, aqui, para que os como eu não saibam, fiquem a saber; e para aqueles que tantas vezes abrem a boca para dizerem asneiras; e, pior ainda, para que os que tomam medidas abjetas, xenófobas, e racistas, meditem no que, a eles, e a nós, nos pode acontecer de um dia para o outro.

Nota: ao pesquisar dei com o Boatos.org e, lá, vi que a mensagem associada às fotos é falsa.
Pensei de imediato retirar o post. Mas depois de ponderar um pouco, decidi não o fazer. Na verdade, as fotos mostram-nos Albaneses desesperados a fugirem no dia 7 de agosto de 1991. Mas de facto podia tratar-se de europeus, chineses, americanos ou ingleses... Em qualquer dos  casos devemos  ficar chocados, meditar e, por isso, o post mantem-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: