quinta-feira, 26 de abril de 2018

TRÊS VEZES NOJO

Sim, votei Sócrates duas vezes e prepunha-me voltar a fazê-lo, no caso de a justiça não provar as acusações que lhe faz.

Contudo, o meu  sentir agora é diferente, ao ver o conjunto de reportagens que a SIC pôs  no ar acerca da "OPERAÇÃO MARQUÊS, com início no jornal da noite, do dia 16/4/2018 (uma belíssima narrativa jornalística) e, nela, ao ouvir o ex-primeiro ministro dizer o que disse sobre a forma como a mãe lhe dava dinheiro (a ele "pobre"); como o amigo lhe emprestava tanto dinheiro (centenas de milhares de euros) e, como  ele - "pobre" - gastava rios de euros!...
Não sei se a justiça irá provar as acusações que lhe imputa, mas sei, isso sim, que o eng. Sócrates (por nos ter governado/desgovernado), só pelo que disse, acerca destas duas formas de auferir dinheiro, eticamente mete-me, não consigo arranjar outro substantivo (educado) para lhe imputar a não ser nojo.

Os jornalistas (que se arvoram em paladinos da liberdade), sabendo que ao publicarem estas imagens, estavam a infringir a Lei (crime segundo a Senhora Ministra da Justiça), atentando contra a Constituição da República, só posso dizer que me metem nojo.

A justiça que amiudadas vezes deixa, alegadamente, que fugas consideradas reservadas, ou em segredo de justiça, cheguem às mãos dos jornalistas, atentando contra a Constituição da República que devem defender e obedecer, mete-me nojo.

E, sim, nunca mais, em circunstância alguma, votarei neste senhor.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

A RECORDAR A CART 6553/73

  QUEM SERÁ, LEMBRAM-SE? UM DIA DESTES REVELAREI O SEU NOME…POIS É, SE REPARAREM BEM É, ELE MESMO, O PINTO FELGUEIRAS!