Aqui postaremos assuntos relacionados com a CART. 6553/73, Portugal, Angola e com o Mundo.
sábado, 19 de dezembro de 2020
domingo, 13 de dezembro de 2020
MIXÓRDIA/OPINIÃO
Sou dos que não concordam com o chorrilho de maledicência com que a toda a hora se enxovalham os políticos, mas a verdade é que eles não fazem nada para mudar esta situação, não. Bem pelo contrário. A titulo de exemplo, refiro o último debate para a aprovação do Orçamento do Estado, na Assembleia da República: aquela negociata mais própria das feiras, onde se negociou tudo e mais alguma coisa, com tudo e todos, sem o mínimo sentido da ética, dos princípios e do interesse pela coisa publica, a não ser o que cada um poderia ganhar ou perder para o seu partido, não que este jogo partidário seja ilegítimo, que o não é, mas não se joga desta maneira com o nosso dinheiro. Dinheiro que, à grande maioria das pessoas, custa tanto a ganhar. Sendo os Deputados os nossos legítimos representantes…. Desculpem, mas, veio-me à memória, agora mesmo, e a propósito, um texto do nosso grande Eça de Queirós, que li, há dias, em ‘acabeceira.blogs.sapo.p’: “O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas ideias aumenta em cada dia. Vivemos todos ao acaso. Perfeita, absoluta indiferença de cima a baixo! Toda a vida espiritual, intelectual, parada. O tédio invadiu todas as almas. A mocidade arrasta-se envelhecida das mesas das secretárias para as mesas dos cafés. A ruína económica cresce, cresce, cresce. As quebras sucedem-se. O pequeno comércio definha. A indústria enfraquece, a sorte dos operários é lamentável. O salário diminui. A renda também diminui. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.”.
In As Farpas (edição de outubro 2004), maio 1871
Caros leitores, depois destas palavras impressas do Eça, digam lá o que é que retirariam deste texto na atualidade? É uma pena, mas isto não muda, não muda mesmo!
Mas como sou um otimista desmesurado, estou certo que podemos contar com esta juventude d’Ouro que emerge, para mudarem este estado de coisas.
Imagem: Assembleia da República/Internet
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
RECORDAR A CART 6553773
EI-LO EM GRANDE ESTILO - JOSÉ RIBEIRO - COM A SUA COMPANHEIRA NA MÃO ESQUERDA E EXIBINDO UM BELO ABACAXI NA DIREITA. POUSANDO EM CIMA DA PONTE DO RIO LUCUNGA, ACABADINHA DE SER CONSTRUÍDA.
sábado, 28 de novembro de 2020
COVID 19/OPINIÃO
CORONAVÍROS/COVID-19 |
Outra coisa que mexe comigo, e muito, são os boqueiros de bancada que opinam sobre tudo e mais alguma coisa: chamam nomes aos governantes pelas medidas que tomam em defesa da nossa saúde e vida, como se eles tomassem estas medidas por sua alta recriação e desejo de nos chatearem, sem ouvirem cientistas, médicos, enfim, os sábios na matéria e, até, os representantes das instituições representativas da sociedade. Não que eu tenha pena dos políticos, não. Eles propõem-se ocupar estes lugares por vontade própria e já vivemos em democracia há tempo suficiente para saberem o que os espera, mas convenhamos, com os diabos... tanta tolice é confrangedora.
Respeitemo-nos mutuamente cumprindo as orientações emanadas
por quem de direito, sejamos resilientes e tenhamos esperança pois o antídoto
está aí.
Muita saúde e vida longa.
Imagem:Internet
domingo, 15 de novembro de 2020
A RECORDAR A CART 6553/73
quarta-feira, 11 de novembro de 2020
PARABÉNS ANGOLA
46º ANIVERSÁRIO
AO POVO ANGOLANO UM ABRAÇO FRATERNO COM VOTOS DE PAZ, PÃO, SAÚDE E LIBERDADE DEMOCRÁTICA.
sábado, 7 de novembro de 2020
PARABÉNS AMERICANOS/USA
VIVA A LIBERDADE
VIVA A DEMOCRACIA
_________________________________
AMERICAM/USA CONGRATULATIONS
WITH YOUR DEMOCRATIC VOWS - FROM BOTH SIDES - THE WORLD, TODAY AND WITH THIS ELECTION, BECAME BETTER: UN, WHO, ENVIRONMENT, GLOBAL MULTILATERALISM AND, PARTICULARLY, WITH THE EU, RESUME THE INTERRUPTED NORMALITY WITH THE AGE.
LIVE FREEDOM
LIVE DEMOCRACY
sábado, 17 de outubro de 2020
A RECORDAR: CART 6553/73
SONGO
O LOCAL - HOJE - ONDE ERA O NOSSO QUARTEL. AINDA SE NOTAM ALGUMAS MARCAS DO EDIFICADO.
A imagem é, como se vê, do Google, o círculo é do autor da publicação.
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
CONTAS CERTAS/CONTAS ERRADAS /OPINIÃO
Outro aspeto a considerar é: quem fala verdade ou quem mente?
Pois bem, por via das dúvidas, nós acreditamos no Prof. Dr. Mário Centeno - vulgo o Centeno - porquê? Porque contra tudo e contra todos, os cá de dentro (Portugal), mas também os de fora: FMI, Comissão Europeia, OCDE, ele provou durante toda a legislatura anterior (4 Orçamentos/anos) que estava certo. Os outros erraram todos. É obra. Até irrita, não é?
Imagem: Internet
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
RECORDAR A CART 6553/73
O velhinho Unimog (burro do mato), sempre pronto para tudo. Até para o Cândido Silva pousar, com estilo, para uma foto.
Longa vida companheiro
um abraço
sexta-feira, 1 de maio de 2020
RECORDAR CART 6553 - ATENÇÃO - COVID 19
COMPANHEIROS,
Assim, propõe-se organizar o encontro de 2021, no mesmo local e na mesma data.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
APOIOS À COMUNICAÇÃO SOCIAL, O QUE É ISTO?! / OPINIÃO
Aliás, estas empresas decadentes encontram-se nesta situação por sua única e exclusiva responsabilidade; tinham o dever e até mesmo a obrigação de saber que as pessoas não são estúpidas, burras e que, ao fim de algum tempo, descobriam que estavam a ser ludibriadas, deixando de comprar essas publicações, depois de tantas mentiras, falsas notícias, arrogância, e falta de competência, mais cedo ou mais tarde, isto viria inexoravelmente a acontecer.
domingo, 16 de fevereiro de 2020
MAREGA
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
sábado, 1 de fevereiro de 2020
RECORDAR A CART 6553/73
ALGUMA VEZ VIRAM TANTOS PARA ENTERRAR UM?
E o animal nem sequer estava doente, instalou-se a peste suína na zona e lá se foi uma belíssima vara de suínos à terra.
A ideia era: alimentarmos os porcos (em pocilga) com as sobras e, depois, fazermos com eles um petisco de morder o beiço.
Sim, sim, já naquela altura nos preocupávamos com a reciclagem e lixo 0, e olhem, nem sequer necessitámos de nenhum PAN (Plano Alimentos Nutritivos), Isto era gente muito p'ra frentex. Que pensam, ó cambada?
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
ALERTA
À VONTADE, MAS ATENTOS!
sábado, 18 de janeiro de 2020
SEMPRE SURPREENDENTEMENTE BELA, A NATUREZA
O mote, a apanha da azeitona; o palco, Vale de Carvalho/Travanca; o cenário, a Serra de Bornes em Trás-os-Montes; em cena, a Natureza sempre diferente, sempre bela. A mudança das estações do ano ou a simples alteração do tempo meteorológico e ela transforma-se completamente. Mas sempre surpreendentemente bela.
Apenas uma noite mais fria,
transforma um mero arbusto seco,
numa pérola de cristais.
|
sábado, 11 de janeiro de 2020
PENSAMENTO EXTRAÍDO DAS 'CARTAS/AEROGRAMAS DA GUERRA COLONIAL'
MadreMedia / Lusa
5 dez 2019 09:59
Atualidade
ARTIGO DE OPINIÃO DE INÊS TEOTÓNIO PEREIRA
Por ter sido Educador toda a minha vida profissional e porque me identifico com este artigo de opinião, aconselho a sua leitura. A.M. ----...
-
PARA VER MAIS CARREGUE AQUI: Passados quarenta anos, este grupo de amigos, digo bem, amigos, juntaram-se, em mais um convívio, desta fe...
-
ALGUNS MADUROS JUNTARAM-SE E FESTEJARAM, DESTA FORMA, O QUADRAGÉSIMO NONO ANIVERSÁRIO DO NOSSO REGRESSO. É ASSIM MESMO RAPAZIADA. BOTEM AB...
-
Da esquerda para a direita, os furriéis: Cândido, Ribeiro e Magalhães O caminho era feito por uma picada larga – chamavam-lhe a ‘autoestr...