sábado, 22 de março de 2025

OS LUSITANOS SÃO CONVOCADOS A VOTAR

Por estes dias, multiplicam-se as vozes dos iluminados que proclamam, com ar solene, que o povo não quer voltar às urnas. Sondagens, comentários e proclamações repetem a ideia de que os portugueses estão cansados de votar.

Mas será mesmo assim?

Sabemos que o voto é a expressão maior do poder soberano, e que este pertence, inquestionavelmente, ao povo.

Se partirmos deste pressuposto, o que há de tão cansativo em deslocarmo-nos até às urnas, que se encontram disseminadas por toda a parte, para exercer esse direito fundamental? Mais do que um dever cívico, votar é um privilégio conquistado a custo e que não deve ser desperdiçado. Além disso, é perigoso deixarmos nas mãos dos outros a decisão sobre o nosso futuro.

Todo este alarido parece fazer parte de uma estratégia orquestrada por forças que, subtilmente, procuram fragilizar as democracias. Usam os meios de comunicação para difundir as agora tão populares fake news, tentando semear a desmotivação e a apatia eleitoral.

Por isso, olhos bem abertos e passo firme! No próximo dia 18 de maio de 2025, vamos todos às urnas, porque a democracia só se fortalece com a participação de todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

ELEIÇÕES NA MADEIRA

A ÉTICA NA MADEIRA É UMA BANANA.  O ALBUQUERQUE ESTENDEU O BRAÇO E… COMEU-A!