Q uando um tirano louco assume o poder dá nisto: do alto do seu ego, sentado na cadeira dos Czares/ Stalin, no Kremlin, brinca com o gatilho das suas armas e mata humanos, destrói o edificado que proporciona trabalho, alimentos e conforto às pessoas, sem um pingo de dó.
Putin para justificar o injustificável, a guerra, diz que há nazistas na Ucrânia, certamente que os há, como os haverá em Portugal e no resto do mundo. Mas, ele, está para além do nazismo.
A História está cheia destes crápulas. Este louco, herdou os genes maléficos Czaristas/Stalinistas, e, olhem que Stalin está no pódio dos três maiores genocidas do Mundo. Para que não nos esqueçamos e conste: Mao Tse Tung em primeiro; Josef Stalin em segundo e Adolf Hitler em terceiro lugar. Putin é um ditador com instintos imperialistas, este tirano ou é travado, ou a EU e o Mundo vão ter um gravíssimo problema.
Continuar a dissertar sobre esta aberração, já não acrescenta mais a tudo o que os Órgãos de Comunicação Social, comentadores e especialistas nos têm mostrado e narrado. Horrores.
Mas à coisas que é bom sublinhar na altura própria, em Portugal vivemos em Democracia e, por isso, podemos pensar e falar livremente, cada um diz o que quer e, é assim, que nos choca haver partidos portugueses que são contra a NATO. É estranho e, tanto mais estranho quanto a NATO é um conglomerado de países para terem uma força defensiva e não ofensiva, como por exemplo a Rússia/Putin. O que seria da Europa e, consequentemente de nós, portugueses, se este monstro um dia lhe apetecer dirigir as armas contra os nossos territórios…
Se não for a NATO quem nos defenderá, o BE e o PC? E já que falamos no Partido Comunista, é bom que os portugueses fixam a sua posição face a este crime hediondo levado a cabo pela Rússia/Putin, dizem os comunistas que os últimos acontecimentos são “inseparáveis de décadas de política de tensão e crescente confrontação” - 'dos EU e da NATO contra a Rússia' in Expresso de 22 de fevereiro de 2022. Aqui está preto no branco quem é e ao lado de quem está este partido. Nós aprendemos com o maior democrata Português, o Dr. Mário Soares, nos anos 70, após a Revolução dos capitães - curiosamente e por estarmos a escrever nesta plataforma, também nós, ex-militares da CRT. 6553/73, na altura em teatro de operações no norte de Angola, numa guerra em nome da pátria, também ela por decisão de um ditador, Oliveira Salazar - quem eram os comunistas portugueses, e de outros países , sendo a URSS o sol que os iluminava. Os anos passaram, mas eles continuam iguais a si mesmos e sempre ao lado dos mesmos, mesmo que hoje na cadeira do Kremlin esteja sentado um maluco imperialista da extrema direita capitalista.
Felizmente que os portugueses em eleições livres, de voto na urna, têm inteligentemente, vindo a dar-lhes a resposta adequada, vide as últimas.
A Ucrânia está e vai passar um mau momento da sua História, mas o futuro é vosso.
VIVA A UCRÂNIA