terça-feira, 15 de janeiro de 2019

DURA LEX, SED LEX



 
Será que os senhores Magistrados se esqueceram  do que isto quer dizer?

É que a avaliar pelas últimas tomadas de posição desta corporação da Justiça - anunciam-se greves e demissão -, instalou-se a dúvida! Ou será que a onda avassaladora de greves que varre o País nos últimos tempos é mesmo viral e todos vamos ter que padecer de tal maleita?

Há anos que ouvimos as Magistraturas propalarem aos sete ventos, em alto e bom som que não querem que outros, nomeadamente os políticos, intervenham na suas Magistraturas. E bem. Até aqui estamos todos de acordo. A independência dos vários Órgãos de Soberania é um ditame da nossa Constituição que nos vincula a todos enquanto sociedade democrática.

Mas parece que o bichinho da arrogância bolorenta, a fazer lembrar outros tempos, se entranhou no ego destes senhores e, vai daí, subiram ao púlpito do seu poder e mergulharam sem escrúpulos, senso e ética no poder de outro Órgão de Soberania - o Legislativo - a quem incumbe, segundo a mesma Constituição da República, fazer a Lei que a todos vincula. Mesmo àqueles a quem compete fazer cumprir a Lei -, também, aos senhores Magistrados.


Assim é, mesmo, meus senhores, A LEI É DURA, MAS É A LEI.

Imagem da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

CART, 6553/73

ATENÇÃO PESSOAL DA     CONVÍVIO ANUAL - 2024 APRÓXIMAMO - NOS DA DATA DO NOSSO ENCONTRO ANUAL.  É JÁ NO PRÓXIMO DIA 29 DE JUNHO DE 2024, NO ...