quarta-feira, 12 de junho de 2019

AH! AH! AH!

Esta e outras
 ah! ah! ah! mais impudente da elite galardoada de Portugal. Ela define bem a canalhada que, engalanada com as condecorações impostas pelos mais altos magistrados da nação, meteu a mão ao bolso, largo e pródigo, mas pouco cheio, do Zé português. Tenho ganas de despejar sobre eles todo o meu vocabulário de impropérios, mas, como sou do povo e suas senhorias são ricos comendadores, engulo em seco e comporto-me como deve ser.

 Lê-se que ao todo já lá vão 22 mil milhões de euros! Isto que dizer que da minha, pobre algibeira, já voaram dois mil euros! E da sua também.

O que é que um povo espoliado pode querer desta gentalha?

- Que seja posta a trás das grades? É pouco, pois continuamos de bolsos vazios.
- Que sejam achincalhados na praça pública? É pouco, pois eles não têm pinta de vergonha.
- Que sejam deportados? É pouco, pois foi o que eles fizeram ao nosso dinheiro e era juntar a fome com a vontade de comer.
Que o Estado lhes arreste todos os bens, sim, até as peúgas, e os faça trabalhar, por exemplo: na limpeza das matas e na reflorestação do país - todos os dias até cumprirem a pena que lhes é devida (Deus queira que eu não esteja a ser anjinho) - para amealharem e juntarem ao do arresto, e, assim, restituírem algum do que nos devem.

Depois do desabafo, pergunto: como é possível estarmos tão desprotegidos ao ponto de nos deixarmos ficar nas mãos de uns tantos espertalhões sem que ninguém se tenha apercebido? Como é possível que um Estado seja tão vulnerável? Senhores Legisladores, por favor, trabalhem com inteligência e olho aberto daqui para a frente, porque o que lá vai, já foi.

E nós, povo distraído, crente, ingénuo, aprendamos a lição - que a pagámos caro - e sejamos mais exigentes nas escolhas que, a todos os níveis, doravante façamos, para bem de nós e dos nossos futuros.
Imagem: Internet




2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário:

RECORDAR A CART 6553/73

  ATENÇÃO PESSOAL DA     CONVÍVIO ANUAL - 2024 APRÓXIMAMO - NOS DA DATA DO NOSSO ENCONTRO ANUAL.  É JÁ NO PRÓXIMO DIA 29 DE JUNHO DE 2024, N...