sábado, 31 de outubro de 2009

SONGO

Quem se lembra desta rua? E deste carro?

O Songo situa-se na província do Uíge e faz fronteira a Norte com o Vale do Loge, a Leste com Nova Caipemba, a Oeste com a Mucaba e a Sul com Carmona.
Fica a 40km da cidade de Uíge (Carmona) que é a Capital da Província; Entalado entre as serras do Uíge e da Mucaba, embora bem mais perto da primeira. Dista 390 km de Luanda, a Norte. De clima tropical húmido com temperaturas médias anuais entre os 22ºC e os 25ºC.
A época das chuvas vai de Setembro a Maio, sendo Novembro e Abril, os meses de maior precipitação. A estação seca, chamada época do cacimbo, vai de Junho a Setembro, altura em que praticamente não chove, mas há elevados valores de humidade relativa.
É uma região com enormes solos aráveis onde o café é rei. De 1973 a 1975 a região do Uíge produziu mais ou menos dois terços do café de Angola, mais de cinquenta mil toneladas. Para além do café produz ainda: madeira, mandioca, feijão, palmeira de dendém, abacaxi, batata-doce, mamão, abacate, manga, banana, milho e amendoim; gado bovino, caprino e suíno; calcário-dolomite, caulino, cobalto, cobre e polimetálicos de prata.

3 comentários:

  1. eu morava antes desta casa...em frente era o Dias,e os carros...eta...Sr.Rui Pereira...eu costumo estar com eles em Lisboa...vê se apareces no convívio em Mogofores,é todos os anos no último fim de semana de Julho...está lá toda a gente,pois tem a ver com o distrito de Uíge...beijinhos pra ti...

    ResponderEliminar
  2. Aqui esta o nosso furriel Magalhaes
    boas recordaçoes amigo
    Um abraço

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário:

NA SEMANA SANTA/MEDITEMOS SOBRE A GUERRA

 Jesus nasceu e morreu, na cruz, para nos redimir Os católicos creem Nele, Jesus de Nazaré  Peçamos-lhe que interceda, por nós, junto de Deu...