quinta-feira, 12 de março de 2015

BOAS NOTÍCIAS DO SONGO

Songo- A direcção municipal da educação do município do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, garantiu hoje, quarta-feira, a inclusão de todas às crianças em idade escolar no sistema de ensino e aprendizagem.

Em declarações à Angop,  o director municipal do sector, Armando Jorge, disse existirem 876 professores distribuídos em toda circunscrição onde há alunos com a necessidade de docentes e que estão a cobrir a rede educacional da região.
“Temos este ano lectivo 20.197 alunos matriculados, desde o ensino primário, 1º e 2º ciclos do ensino secundário”, realçou.
Deu a conhecer que no município do Songo existem 56 escolas e mais algumas salas anexas.
Songo é um dos 16 municípios da província do Uíge, situada a 40 quilómetros a norte da cidade capital. Possui uma comuna, 13 regedorias, 81 aldeias e uma população estimada em 63.362 segundo dados provisórios do Censo/2014.
Fonte: ANGOP

3 comentários:

  1. Boa tarde caros amigos eu José Manuel Melo, natural do Songo nascido a 17/06/1966.Sou filho do falecido Moisés de Almeida Melo, combateu no Norte de Angola em 1961, ao que sei era do Batalhão de Caçadores Especiais. Foi a companhia dele que foi levantar os restos mortais dos Pilotos na Serra do Uíge em 1962, na presença do falecido Carvalhos das barbas. A todos um forte abraço deste songuensse. jose.melo66@hotmail.com, telf 232449482 Viseu.

    ResponderEliminar
  2. Se for possível gostaria de participar no próximo encontro com a finalidade de conhecer conterrâneos e os que passaram pela Vila do Songo, como militares ou residentes. Saudades da minha terra natal, saí com 10 anos de idade e nunca mais lá voltei hoje tenho 50 anos... A todos vos os meus cordiais cumprimentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José Manuel!
      Fico contente por nós contactar.
      Claro que pode ir ao nosso convívio.
      Sempre que queira pode contactar-me.
      Um abraço e até sempre.

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário:

NA SEMANA SANTA/MEDITEMOS SOBRE A GUERRA

 Jesus nasceu e morreu, na cruz, para nos redimir Os católicos creem Nele, Jesus de Nazaré  Peçamos-lhe que interceda, por nós, junto de Deu...