terça-feira, 7 de maio de 2013

PARABÉNS SONGO


Rua principal do Songo (1973)

Um abraço ao povo do Songo e o nosso sentido reconhecimento,  na pessoa do Sr. Cordeiro Oliveira, aos seus fundadores.
____________________
01-04-2013
Uíge

Vila do Songo completa 90 anos de existência

Songo - Os habitantes do município do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, estão a comemorar a partir de hoje, segunda-feira, 90 anos de existência da vila, com a realização de várias actividades culturais e recreativas. 
A abertura simbólica da efeméride, aconteceu na madrugada de hoje, com o lançamento de fogo-de-artifício no largo 11 de Novembro, e a intervenção da administradora municipal, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, que pediu civismo durante os quatro dias das comemorações.
“O Songo está em festa, esta é a festa do povo, mas para que corra bem é necessário que a população prime pela disciplina. Vamos festejar com civismo e nos comprometemos para que na próxima edição possa haver melhorias significativas", disse.
Segundo o programa da efeméride a que a Angop teve acesso, realizar-se-á um culto ecuménico, seguido de um acto solene de abertura das festas no largo 11 de Novembro que será presidido pelo vice-governador provincial do Uíge para sector económico, Carlos Mendes Samba.
De acordo com o documento, o dia de hoje está igualmente reservado para a realização do concurso Miss Songo, abertura da exposição agro-pecuária e fotográfica, bem como a realização de uma sessão músico-cultural.
A efeméride reserva também a realização de visita aos locais históricos e turísticos (lagoa de Mufututu e Nganga Ndombe), artes marciais no campo multiuso, actividades desportivas, bem como palestra sobre o retrato histórico do município do Songo.
Contempla igualmente a realização de uma tarde de música gospel, com os grupos corais de diversas igrejas, enquanto no último dia (4 de Abril) está reservada uma Marcha de Paz, entrega de kits escolares, gastronomia e a final do quadrangular de futebol em masculino e feminino.
 O município do Songo foi elevado a categoria do Conselho de Administração há 27 de Julho de 1960, ao passo que os primeiros colonialistas portugueses se fixaram neste território a 3 de Abril de 1923.
 A localidade tem cerca de 44 mil habitantes.
Fonte: ANGOP em 07-05-2013 às 12:23h
Foto do meu arquivo particular

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: