terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

4 de fevereiro

Nota: Período sombrio e de sofrimento para os nossos povos que terminou com o advento do 25 de abril de 1974; seguido de outro longo e doloroso (30 anos de guerra civil), para o povo angolano, que só terminou a 04 de abril de 2002.
SAUDEMOS A PAZ E 
A LIBERDADE ENTRE TODOS OS POVOS.
VIVA O SONGO
____________________
Desportivo do Songo campeão do quadrangular inter-municipal em saudação ao 04 de fevereiro

A competição, sob a égide do governo da província do Uíge, em colaboração com a direção local da Juventude e Desporto, visou saudar o 53º aniversário do 4 de Fevereiro, data que marca o início da Luta Armada de Libertação Nacional, e foi disputada por quatros seleções, município do Negage, Quitexe, Songo e o anfitrião Uíge, em duas jornadas.
Hoje (domingo) pelas 13H00 disputou-se no mesmo campo o jogo seletivo ao terceiro e quarto lugar em que o Negage goleou o misto do Quitexe, por 5–1, depois de ter perdido sábado, com a seleção do Uíge por 2 – 3.
O outro jogo disputado no mesmo recinto do Benfica local, já as 15H00, para a final, o Songo começou por perder logo aos dois minutos, depois de uma falha defensiva aproveitada por Strong, que colocou em vantagem a sua equipa, o adversário não cruzou os braços, foi a luta e conseguiu empatar o jogo aos 56 por intermédio de Sedá e deram a cambalhota do resultado por meio de uma grande penalidade, concretizada por Vedox aos 68 minutos, somando (6) pontos menos três do misto do Uíge.
No fim do jogo, o treinador do Songo, Manuel Randal, valorizou a vitória e disse ser o seu quinto troféu que arrebatou desde que assumiu a liderança do Desportivo Recreativo do Songo.
O técnico do Uíge, Malenda Manuel, equipa que marcou primeiro por intermédio de Strong aos 02 minutos da partida, disse começar bem o jogo, mas a falta de concentração fez com que o adversário empatasse e dessa volta ao resultado.
Entretanto, o diretor provincial da Juventude e Desportos do Uíge, Júnior Kudimuena fez um balanço positivo da prova, tendo em vista a maneira como as quatro formações demonstraram os seus dotes no campo, bem como por ser uma competição que saúda uma data histórica para o povo angolano.
“Nós antecipamos este quadrangular no sentido de poder-se fazer balanço das nossas capacidades desportivas a nível da província. Estamos sempre presentes em qualquer atividade comemorativa e vamos terminar com as acções desportivas terça-feira, com a apresentação do plantel da União Sport Clube do Uíge, diante do Porcelana FC, aos adeptos e ao povo em geral do Uíge, pelo que apelamos o público para afluir no estádio 04 de Janeiro, a partir das 15H00', para assistir de perto este o jogo de grande responsabilidade para a União”, disse.
 Para atingir até a final o representante do município do Songo derrotou no primeiro jogo a seleção do Quitexe por expressivos 3–0, já o misto do Uíge venceu a seleção do Negage por 3 – 2. No fim do jogo da final, as equipas receberam da organização medalhas e as respetivas taças.
A jornada foi antecedida de uma corrida pedestre de quatro quilómetros com a participação de todos, tendo começado no largo defronte ao palácio do governo provincial do Uíge e culminou no comité do partido no poder em Angola (MPLA).

Fonte: ANGOP
Foto: Internet
Nota prévia do autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: