domingo, 6 de julho de 2014

Encontro-convívio - CART 6553 - 2014

PARA VER MAIS CARREGUE AQUI:
Passados quarenta anos, este grupo de amigos, digo bem, amigos, juntaram-se, em mais um convívio, desta feita, como já vem sendo hábito, aliás, com alguns familiares: esposas, filhos, netos e amigos, que deram mais brilho e acrescentaram mais alegria a esta festa. A festa da amizade. Amizade, este substantivo feminino, forjado na camaradagem em quadro de guerra, onde um homem se atirava para a frente do combate, sem hesitar um segundo, a fim de proteger o companheiro do lado, muitas vezes sem 
saber de quem se tratava.
Esta camaradagem estabeleceu laços tão fortes e inquebrantáveis entre nós, que quando nos vemos, por mais anos que possamos ter estado afastados, quando nos reencontramos é como se nos tivéssemos visto ontem, ou hoje de manhã. É uma amizade pura, limpa, cristalina. Dir-me-ão: igual a tantas outras. É verdade. Porém, esta é diferente de todas as outras.
Agrupámo-nos na estação de Aveiro e de seguida embarcámos nos moliceiros que, docemente, deslisaram pelas águas da ria e, desta forma tão aprazível, o timoneiro nos foi guiando e contando um pouco da história desta cidade maravilhosa, a que muitos chamam a Veneza de Portugal, e para nos abrir o apetite ofereceu-nos os tradicionais ovos-moles regados com vinho do porto – outra maravilha do nosso país. Por fim, atracámos junto da vetusta Fábrica Jerónimo Pereira de Campos, hoje, O Centro Cultural e de Congressos, do Município, onde almoçámos.
Como habitualmente homenageámos os camaradas que deste mundo se libertaram e com este singelo ato se iniciou o repasto.
Um forte abraço à Comissão aveirense que tão bem nos recebeu:
Silva, Fernando
Neves, Carlos
Santos, Alexandrino
Costa, Carlos
Santos, Alberto

Bem-haja camaradas.

Nota: o próximo convívio ficou agendado para último sábado, 27 de junho de 2015, na região de Coimbra. Será nosso anfitrião o ex-furriel Gomes.

6 comentários:

  1. Tentamos fazer o melhor possível centralizando tudo o mais próximo da Estação Caminho Ferro, evitando desse modo, grandes deslocações para as pessoas. Pelo feedback da grande maioria penso termos ganho a aposta.

    ResponderEliminar
  2. Para todos os camaradas da cart 6553 Songo Angola desejo um excelente Ano 2018
    Um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, companheiro!
      Se quiseres podes juntar-te a nós no próximo dia 30, conforme post de hoje no blog.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Em nome dos camaradas, um abraço e os mesmos votos para ti.

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de saber onde sera o vosso proximo encontro para 2019 gostaria de estar presente se pode-se quando fosse a Portugal eu pertencia ao segundo pelutao Mario Almeida um abraco para todos Colegas USA

    ResponderEliminar
  5. Olá, Camarada!
    O Alexandrino ofereceu-se para ser o nosso anfitrião no próximo ano – 2019, no último sábado de Junho, dia 29 – em Sever do Vouga. Vamos lá a apontar na agenda.
    O meu e-mail é: sampaio.magalhaes.@hotmail.com - entra em contacto comigo e depois falaremos mais.
    Um abraço de todos nós
    PS: sou o ex-furriel Magalhães.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário:

CART, 6553/73

ATENÇÃO PESSOAL DA     CONVÍVIO ANUAL - 2024 APRÓXIMAMO - NOS DA DATA DO NOSSO ENCONTRO ANUAL.  É JÁ NO PRÓXIMO DIA 29 DE JUNHO DE 2024, NO ...