sexta-feira, 22 de janeiro de 2010




NOTÍCIAS DO SONGO



04-01-2009 18:29

Uíge
Inauguradas três escolas em três localidades do Songo.

Uíge - três escolas do ensino de base foram inauguradas domingo, em três localidades do município do Songo, província do Uíge, pelo governador Mawete João Baptista.

As inaugurações dos novos estabelecimentos escolares (um total de 20 salas de aulas) aconteceram no quadro das celebrações do 48º aniversário do Dia dos Mártires de Repressão Colonial, que se assinala hoje em todo o país.

Beneficiaram destes empreendimentos as localidades de Kimussungo com cinco salas de aulas, Banza Luanda II com igual número de salas e o bairro 10 de Maio com 10 salas. No próximo ano lectivos, as novas escolas vão albergar mil e 600 alunos.


As escolas, apetrechadas com carteiras, quadros pretos e secretarias para os professores, foram erguidas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos da província do Uíge.


Numa mensagem de agradecimento, as crianças defenderam a necessidade de o governo cumprir os 11 compromissos por ele assinado sobre os direitos das crianças.


O governador da província do Uíge, Mawete João Baptista, pediu aos habitantes destas localidades para que cuidem as escolas.
Fonte: ANGOP

3 comentários:

  1. Seria bom se existissem mais projectos assim por toda Angola...

    ResponderEliminar
  2. pesquise tudo sobre angola e tudo sobre pessoas.fotos,aniversários,falecimentos,encontros no sote www.sanzalangola.com boas pesquisas,adorava ver a casa do meu avô neste blogue...se lá esteve conhece bem a minha família,e de certeza privou de nossa casa...bem haja por ver só um pouquinho do meu Songo de coração...o quartel nestas fotos já era noutro sítio?pk o songo mudou muito na altura...

    ResponderEliminar
  3. no meu o quartel era frente ao comercio do Sr REIS E DA Sra MARIA

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário:

CART, 6553/73

ATENÇÃO PESSOAL DA     CONVÍVIO ANUAL - 2024 APRÓXIMAMO - NOS DA DATA DO NOSSO ENCONTRO ANUAL.  É JÁ NO PRÓXIMO DIA 29 DE JUNHO DE 2024, NO ...