domingo, 22 de novembro de 2009

NA ROTA DO MUNDO é a maneira que encontrei de corresponder ao conselho de um visitante (anónimo, com pena minha). Assim, passarei de quando em vez a publicar imagens do Mundo, do meu arquivo pessoal, da internet e de quem quiser enviar-me fotos para partilhar. Naturalmente que com excepção das minhas, todas as outras terão a sua origem identificada.

Este será o logótipo de cada série de fotografias:



Luanda é uma cidade bastante cosmopolita, de cor clara, sobe desde a baía até ao aeroporto, com muitos prédios, alguns bastante altos, torres que se avistam de todo o lado como por exemplo: o edifício do BCA (Banco Comercial de Angola) no extremo sul da Marginal, ou o da CUCA (marca de uma cerveja) no Largo dos Lusíadas; bairros de vivendas muito bonitas com lindíssimas piscinas, largas avenidas, ruas arejadas, com árvores (a maioria da família das acácias) que amenizam um pouco o tórrido calor que se faz sentir por estes lados dos trópicos e, claro, os tradicionais musseques empurrados para a periferia da cidade.
As pessoas são mais alegres, desinibidas, vestem cores claras, os corpos andam menos tapados, pode mesmo afirmar-se que são luxuriantemente extrovertidas! Condizentes, aliás, com a natureza que em África é, toda ela luxuriante.
Ah! Como esta cidade nos fazia lembrar Lisboa.


Luanda à noite

Luanda


Bonita imagem da edílica ilha do Mussulo em Luanda. Foto da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: